O PL, partido liderado em Limeira pelo deputado federal Miguel Lombardi, repetiu o desempenho da eleição passada e continuará com a maior bancada partidária na Câmara Municipal. A sigla seguirá com 4 representantes no Legislativo – Mariana Calsa, Lu Bogo, Airton do Vitório Lucato e Farid Zaine.
Os demais partidos pulverizaram as demais vagas. O PV, que não tem representantes na Câmara na atual legislatura, voltou com 2 representantes, puxado pelo desempenho de Betinho Neves (5.229), que ajudou a reconduzir Jú Negão ao Legislativo.
O Republicanos voltou a eleger dois – Nilton Santos e Ceará, que substituiu Estevão Nogueira. O PSC também repetiu o desempenho, com Lemão da Jeová Rafá e Elias Barbosa, que entra no lugar de Clayton Silva.
O PSD regrediu uma cadeira – fez 3 em 2016 (Zé da Mix, Darci Reis e Marcelo Rossi) e agora fez 2 (Jorge de Freitas e Everton Ferreira).
Quem também perdeu cadeiras foi o MDB (tem 2 atualmente e, agora, só reelegeu Helder do Táxi) e o PSDB, que só fez Anderson Pereira e tem 2 representantes na atual legislatura.
O Cidadania voltou a fazer dois vereadores eleitos – Waguinho da Santa Luzia e Marcos Xavier, que em 2016 se elegeu pelo PSB. A sigla do ex-prefeito Paulo Hadich, aliás, que elegeu 2 há quatro anos, não terá representantes a partir do ano que vem.
Quem volta à Câmara é o PT, com Izabelly Carvalho, após um hiato de 4 anos. O Podemos (antigo PTN) também retorna à Câmara com duas cadeiras – Tatiane Lopes e João Antunes. O PDT repetiu a vaga de Constância Félix.
O DEM também está de volta ao Legislativo, com o retorno de Dr. Júlio, que foi vice-prefeito de Mário Botion nos últimos anos. O Patriota (antigo PEN) não fez representantes desta vez.
Foto: Câmara dos Deputados
Deixe uma resposta