Pedágio de Limeira fica sem cobrança por falta de energia e Prefeitura cogita cobrar prejuízo de concessionária

O pedágio da Rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy, que liga Limeira a Cordeirópolis, está com passagem livre desde o final da tarde de terça-feira (31). O motivo é a falta de energia naquela região e a Prefeitura de Limeira informou que não descarta cobrar o prejuízo, pela ausência de cobrança, da concessionária de energia elétrica, a Elektro.

A falta de energia é consequência da forte chuva e ventania que atingiram Limeira e região ontem. Balanço da Prefeitura de Limeira apontou chuvas com precipitação de 20 mm em média e ventos de até 90 quilômetros, que duraram aproximadamente 1h30.

Foram registrados danos em praticamente todas as regiões de Limeira, mas nenhuma vítima. Pelo menos 50 árvores de médio e grande portes caíram e, ainda na manhã desta quarta-feira (1), ruas no Centro estavam interditadas.

Uma das quedas de árvore atingiu a fiação nas imediações do pedágio e, por conta disso, não há energia elétrica no local, o que fez a Secretaria de Mobilidade Urbana tirar, temporariamente, a cobrança.

De acordo com a pasta, já foram feitas quatro chamadas à Elektro para que providencie a manutenção, que ainda não tinha sido atendida na manhã desta quarta-feira. “Relatório sobre a situação será feito pelo gerente do pedágio, mencionando horário de interrupção e cálculo aproximado de valores que deixaram de ser recebidos”, comunicou.

Com o documento, a Secretaria de Mobilidade Urbana abrirá um processo para direcionar as informações à Secretaria de Assuntos Jurídicos, para que a pasta tome providências, inclusive eventual cobrança da concessionária.

INTERDIÇÕES

Além de interdições de duas no centro e em bairros, três parques municipais chegaram a ser fechados no início da noite de ontem: Parque Cidade, Bosque Prefeita Maria Thereza e o Horto Florestal.

Os ventos também provocaram danos no Edifício Prada, na sede da Prefeitura. Duas secretarias, a de Obras e Serviços Públicos e Urbanismo, foram afetadas com as chuvas.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.