Nelita muda decreto em Iracemápolis e regras mais duras começam a valer só nesta quarta-feira

Em novo decreto publicado nesta terça-feira (15/06), a prefeita Nelita Michel (PL) adiou o início das regras mais restritivas que afetam o funcionamento de bares e restaurantes em Iracemápolis. Agora, as regras vão ter validade entre os dias 16 (amanhã, quarta-feira) e 30 de junho.

Nesta segunda-feira, tanto o decreto quanto o próprio comunicado da Prefeitura de Iracemápolis diziam que as medidas valiam a partir da publicação do decreto, ou seja, já nesta segunda-feira. No entanto, o novo ato assinado por Nelita postergou a implementação das regras para quarta-feira. “Devido a algumas demandas internas, chegou-se ao entendimento de iniciar a vigência a partir de amanhã”, justificou o Executivo.

Desta forma, bares, lanchonetes, vendedores ambulantes, trailer, carrinhos de lanche e lojas de conveniência de postos de combustíveis devem encerrar, a partir de amanhã, o atendimento presencial às 18h, de segunda a sexta feira. Após esse horário, é permitido o sistema drive-thru e delivery.

Nos sábados e domingos, estes estabelecimentos podem ter atendimento presencial até às 15h, permitidos o sistema drive-thru e delivery após esse horário.

A partir desta quarta-feira, os restaurantes em Iracemápolis podem permanecer com atendimento interno, com consumo local até um limite de horário, podendo funcionar após esse horário somente no sistema de delivery. As regras são as seguintes:

a) Segunda a quinta-feira – até as 18h
b) Sextas e Sábados – até as 21h
c) Domingos – até as 15h

Também fica proibido qualquer tipo de evento social, com mais de 10 pessoas em áreas de uso coletivo ou individual, como chácaras, locais de eventos, sendo ela festas de aniversário, casamento, confraternizações de qualquer tipo e qualquer atividade que cause aglomeração.

A fiscalização seguirá intensificada para multar quem descumprir as regras. A multa inicial é de R$ 5 mil.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.