Motoristas de ambulância em Limeira terão diárias reajustadas

Em reunião da Mesa de Negociação mantida entre representantes da Prefeitura de Limeira e do Sindicato dos Servidores de Limeira (Sindsel), houve avanço na definição do reajuste das diárias dos motoristas de ambulância. A medida foi celebrada pela entidade.

Os diretores Nicinha Lopes, Mauricio Mendes, Kelli Scholl e Claudinei Antonio Fortunato apresentaram a demanda e os representantes da Secretaria de Saúde apontaram a proposta, que foi aceita. Os motoristas terão reajuste inflacionário relacionado aos últimos 3 anos. Assim, passarão a receber R$ 46,50 por meia diária e R$ 93 na diária inteira. Também ficou estabelecido o valor de uma diária quando se atingir 12 horas e uma diária e meio quando for alcançado 16 horas.

Segundo o Sindsel, os reajustes serão aplicados a partir da publicação de decreto no Jornal Oficial. A entidade pediu uma nova mesa extraordinária com a pasta da Saúde para tratar a questão, já que entende que todos os motoristas devem receber a diária.

Além da pauta dos motoristas de ambulância, o sindicato defendeu a permanência do vale-alimentação dos aposentados e pensionistas. A Prefeitura diz que precisa extinguir o pagamento por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). O Sindsel pediu estudos para que o valor seja garantido de outra forma na legislação local.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.