Limeirenses em tratamento de câncer em Barretos passam a contar com Casa de Apoio

A partir desta segunda-feira (5), limeirenses que estão em tratamento oncológico no Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, podem contar com o suporte de estadia e alimentação na Casa de Apoio Alessandra Neves.

O espaço foi inaugurado neste sábado pelo vereador Betinho Neves (PV), familiares e apoiadores do projeto. Alessandra Neves, falecida em 3 de janeiro de 2021 em trágico acidente de trânsito, era irmã de Betinho e seu nome já batizou um centro social, localizado no Jardim Olga Veroni.

Betinho diz que dezenas de limeirenses fazem tratamento em Barretos e viajam de 4h a 5h para chegar. Depois de sessões de quimioterapia ou radioterapia, levam esse tempo novamente para o retorno. Alguns, de acordo com ele, se deslocam três vezes na semana.

“É muito desgastante para o paciente que já está debilitado para o tratamento. Além disso, muitos não tem recurso algum para permanecer por lá”. O vereador conta que buscou parcerias privadas e alguns empresários ajudaram a alugar uma casa próxima ao hospital e tambem mobiliar para acolher o paciente e um acompanhante.

O local já tem cuidadora e está tudo pronto para recepcionar os que buscarem o serviço. Estes poderão pernoitar e fazer refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). “As pessoas poderão ficar o tempo necessário lá”.

A triagem, para ser abrigado, é pelo Centro Social Alessandra Neves, no Jardim Olga Veroni. Se o limeirense já faz o tratamento em Barretos, pode ir ao centro e conversar com as assistentes sociais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, que passarão as informações de como funciona a casa e darão o encaminhamento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.