Limeira depende do Estado e segue sem prazo para retomar vacina de professores

Após questionamentos de alguns profissionais da Educação sobre falta de vacina para a segunda dose, a Secretaria de Saúde, por meio de nota, informou ao DJ que “não há prazo para retomada, uma vez que o município depende das doses enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde”.

Disse também que a segunda dose é preconizada de forma equânime para todos os grupos. “Não há privilégio para nenhum grupo. Todas as primeiras doses são distribuídas de forma equânime para todas as categorias”.

Conforme último balanço, de sexta-feira da semana passada (dia 7), 2.030 profissionais da educação, dentro dos critérios estabelecidos pelo plano de vacinação, receberam a primeira dose.

A Prefeitura de Limeira reforçou o que divulgou ontem, que continua, insistentemente, cobrando a Secretaria Estadual da Saúde o recebimento de novas doses da CoronaVac para aplicar a segunda dose contra a Covid-19 em quem está no prazo para recebê-la. O último lote recebido, de 470 doses, já acabou nos postos. Limeira aguarda novas vacinas, ainda sem previsão de chegada, para prosseguir a aplicação do reforço.

“A falta da CoronaVac é generalizada em todo o país, inclusive com ampla divulgação pela imprensa, e ainda há risco de paralisação da produção por falta de insumos. Continuamos na expectativa de recebimento de novas vacinas e tão logo isso aconteça, retomaremos a aplicação da segunda dose nos postos de saúde”, afirma o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Em paralelo, o município segue com a vacinação de outros grupos prioritários, entre eles, as pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva e puérperas acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou com comorbidades de 55 a 59 anos; e idosos com mais de 60 anos.

Outras informações e critérios dessa nova fase da vacinação contra a Covid-19 podem ser conferidas em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.