Limeira adota muralha digital móvel para fiscalizar veículos com queixas criminais

A Secretaria Municipal de Segurança de Limeira, a Polícia Militar e a Polícia Civil de Limeira apresentaram, na tarde desta terça-feira (11/01) na Delegacia Seccional, dois aplicativos que serão utilizados integrados à muralha digital.

Um dos aplicativos permite o monitoramento móvel, ou seja, o próprio agente poderá monitorar os veículos com queixas criminais. O celular poderá ser fixado e usado para filmar veículos. O outro aplicativo vai emitir um alerta aos celulares dos agentes e, dessa forma, eles poderão saber onde estão os veículos com queixas criminais.

A princípio, o sistema é só para sistema Android. Conforme o secretário de Segurança de Limeira, Wagner Marchi, os aplicativos fazem parte do contrato e o sistema será disponibilizado às demais forças policiais.

Marchi informou ainda que o objetivo é ter “mais olhos”. “Serão mais meios de fiscalização nas ruas da cidade. Vamos cercar Limeira para garantir maior segurança”, descreveu. Testes já foram feitos em bloqueios policiais e a Secretaria de Segurança também irá ter acesso.

Participaram da divulgação, além de Wagner Marchi, o delegado seccional Antônio Luís Tuckumantel, os capitães da PM Herlon de Paula e Roney Lima, o guarda civil municipal Hailer, comandante da GCM, e o delegado William Marchi, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O GCM Valter Preté fez a apresentação do sistema às autoridades

Foto: Renata Reis/DJ

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.