Em resposta aos vereadores Fábio Simão (PSL) e Ralf Silva (PL), a Prefeitura de Iracemápolis informou que não recebeu, até o momento, nenhum pedido para a emissão da chamada “carteirinha de pesca”, prevista na Lei Municipal 1.505/2004 e que entrou em vigor quando o prefeito era João Renato Alves Pereira.
Segundo o coordenador de Meio Ambiente e Agricultura, Rodrigo Portella Dias Valdanha, a pasta fará, em conjunto com a administração do Centro de Lazer do Trabalhador, por meio da Diretoria de Esporte e Cultural, uma atualização dos critérios de seleção e emissão do documento tendo em vista os efeitos da crise hídrica – a cidade inicia, nesta segunda-feira (27/12), um racionamento de água.
A carteirinha de pesca é um documento exigido para uso das represas de Iracemápolis. A atividade de lazer sempre aumenta com a chegada do período mais quente do ano, razão pela qual os parlamentares solicitaram as informações ao Executivo.
A legislação diz que somente poderão pescar nas represas municipais as pessoas que portarem a devida autorização expedida pela Prefeitura. A ausência do documento permite ao Executivo retirar imediatamente o pescador do local e, em caso de reincidência, a multa é de R$ 260.
Foto: Prefeitura de Iracemápolis
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