Iracemápolis terá câmeras de monitoramento na Represa Municipal

Para reforçar o nível de vigilância e evitar vandalismos e furtos, a Prefeitura de Iracemápolis avança projeto elétrico para levar energia até a Represa Municipal, principal fonte de abastecimento da cidade. É o primeiro passo para a instalação de câmeras de monitoramento na região.

Em resposta a requerimento apresentado pelos vereadores Alailson Gonçalves Rios (PSD), Carlos Eduardo de Souza Silva (PV), o Payuka da Música, Cláudio Cosenza Filho (PSDB), Jean Carlos Ferreira (Cidadania), Valdenito Gonçalves de Almeida (PDT) e William Ricardo Mantz (Podemos), o diretor do Departamento de Administração da Prefeitura, Silvio José Sartori, negou a existência de estudos para contratar uma empresa de segurança privada como forma de garantir a segurança no local.

Por outro lado, Sartori esclareceu que foi realizado um projeto elétrico para levar a energia da rotatória próxima ao Posto São Gabriel, nas imediações do Parque Industrial às margens da Rodovia Dr. João Mendes da Silva Júnior (SP-151), até a entrada da Represa Municipal.

Para fazer o serviço, o Executivo pediu autorização do Grupo São Martinho, administrador da Usina Iracema, já que o terreno pertence à empresa.

“Após a execução deste projeto, vamos levar energia até a represa, onde serão instaladas câmeras de segurança, iluminação e proteções para que não tenha mais necessidade de manter os guardas municipais no local”, completou o diretor no ofício. Hoje, há guardas que circulam 24 horas por dia nas imediações.

Em setembro de 2021, vândalos provocaram incêndio nos canos da Represa Municipal, o que afetou o abastecimento na cidade. Na época, foram executadas trocas de vários materiais danificados devido ao fogo e toda a tubulação comprometida foi reparada.

Além da Represa Municipal, a Prefeitura de Iracemápolis também projeta a instalação de câmeras de monitoramento na Casa das Bombas da Represa Boa Vista, fonte alternativa de abastecimento da cidade. O local foi alvo de tentativa de furto no ano passado, o que causou prejuízos à administração municipal.

Foto: Prefeitura de Iracemápolis/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.