Iracemápolis pede alinhamento de pais e escolas sobre protocolos na volta às aulas presenciais

Após o decreto que determinou o retorno obrigatório dos alunos de Iracemápolis às aulas presenciais a partir de 3 de novembro, próxima quarta-feira, a Prefeitura orienta os pais sobre a importância de instruir os filhos sobre os protocolos sanitários que devem ser seguidos na volta às escolas.

A recusa injustificada na participação presencial das atividades escolares implicará na anotação de ausência. Há exceções: só poderão manter-se exclusivamente em atividades remotas os alunos que pertencerem ao grupo de risco para a Covid-19. Para tanto, deve ser apresentado atestado médico que indique o impedimento de comparecer às aulas presenciais.

Os setores de Educação e Vigilância em Saúde lembram que é muito importante que pais e escolas continuem seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, mesmo com a vacinação. A diretora de Educação, Vilcéia Salvino da Silva Corrêa, lembra que os pais precisam estar alinhados com a escola porque não faz sentido em casa ter um tipo de discurso sobre os protocolos e na escola outro.

A diretora de Vigilâncias em Saúde, Vivian Graziela da Silva, divulgou dicas para manter a segurança e evitar o aumento da transmissão do vírus: uso obrigatório de máscara de tecido ou descartável, em boas condições de uso de forma que mantenha nariz e boca cobertos; todos devem possuir máscara reserva, em quantidade suficiente para troca durante todo o tempo que permanecer na escola, bem como uma embalagem para guardá-la após a troca; durante a entrada e a saída do recinto escolar os pais e/ou responsáveis devem permanecer de máscara nos portões das escolas; alunos deve levar seu álcool de uso próprio e evitar o compartilhamento de materiais escolares, inclusive as garrafas de água devem ser levadas cheias de casa; e higienização frequente das mãos com álcool 70% e/ou água e sabão.

Segundo a Prefeitura, a escola deve ser informada se e quando houver o acometimento de qualquer membro da família por Covid-19, inclusive das próprias crianças, mantendo-a em casa, caso apresente sintomas gripais.

A medida de Iracemápolis se baseia em resolução estadual que já autorizou a volta obrigatória dos alunos às salas de aula. Também a partir de 3 de novembro, a oferta de merenda escolar será totalmente restabelecida com refeições preparadas para consumo na própria unidade. Apenas aos alunos que permanecerem em atendimento exclusivamente remoto será assegurada a continuidade de fornecimento do “kit de alimentos”.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.