Iracemápolis antecipa e recesso escolar já começou com decreto da Prefeitura

A Prefeitura de Iracemápolis acatou a recomendação do Governo do Estado de São Paulo e antecipou o recesso escolar da rede municipal para estas duas semanas de Fase Emergencial do Plano São Paulo. Assim, o recesso será considerado entre os dias 15 e 30 de março, data prevista para o término da fase mais restritiva já implantada desde o início da pandemia.

O decreto de antecipação, assinado pela prefeita Nelita Michel (PL) com base em resolução do Conselho Municipal da Educação (CME), foi divulgado nesta quinta-feira (18/03). Na semana passada, o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, anunciou que a rede de ensino estadual anteciparia o recesso de julho para as duas semanas finais de março, como forma de ajudar a reduzir a circulação de pessoas e não prejudicar o ano letivo.

A medida era válida somente para a rede estadual, mas foi recomendada para Municípios e redes particulares de ensino, que possuem autonomia para a organização do calendário. Nelita repetiu a decisão em Iracemápolis.

As aulas presenciais seriam retomadas em 8 de março, mas, com o agravamento do contágio e internações por Covid-19 na cidade e em toda a região, Nelita suspendeu a retomada e manteve o ensino remoto.

O recesso da rede municipal de ensino estava previsto entre os dias 12 e 23 de julho. Com a antecipação para março, o período no meio do ano será reprogramado como de efetivo trabalho escolar e vai compor a carga horária mínima de atividade obrigatória.

Assim, o encerramento do primeiro semestre do ano letivo será em 23 de julho. O calendário escolar reorganizado será submetido à direção das unidades e ao Conselho Municipal de Educação, para posterior homologação pela Diretoria Regional de Ensino de Limeira.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.