Depois do Janeiro Branco, vêm aí Março Vermelho e Abril Azul em Cordeirópolis

Na mesma semana da aprovação do Janeiro Branco, que será dedicado à saúde mental em Cordeirópolis, a Câmara Municipal local recebeu mais duas proposituras que relacionam cores a meses do ano com o objetivo de tornar evidente, por meio de ações, uma causa.

De autoria dos vereadores Paulo Cesar Morais de Oliveira e David Godoi, ambos do PL, o Março Vermelho quer marcar eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com homenagens a personalidades femininas de Cordeirópolis, encontros e fóruns de debates com foco na mulher, eventos, concursos, oficinas temáticas, cursos e afins que também a destaque.

O texto também prevê campanhas relacionadas à saúde física e mental, com prevenção de doenças que mais acometem as mulheres, e realização de exames previamente definidos pela Secretaria Municipal da Saúde. “Com a instituição da Semana da Mulher, Cordeirópolis, que já tem entidades que realizam trabalhos importantes, pode concentrar esforços nesta semana, para reconhecer, promover e discutir o papel da mulher na sociedade”, explicam os vereadores na justificativa.

Já o Abril Azul foi proposto pelos vereadores Mariana Tamiazo e Anderson Hespanhol, o Pique, ambos do Cidadania. Eles querem instituir, na Câmara Municipal, um mês de conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA), a partir de 2 de abril, data em que é lembrada a causa.

“Esta Lei servirá também como parte de um plano de conscientização da população sobre o problema, uma vez que familiares e acompanhantes de pessoas acometidas pelo autismo, geralmente, desconhecem o direito de integrarem as filas preferenciais. O presente Projeto, sendo aprovado, institui um importante mecanismo de garantia do direito das pessoas com Transtorno do Espectro Autista, de serem tratadas e diferenciadas como portadoras de deficiência”, diz a justificativa dos vereadores.

As duas proposituras vão tramitar pelas comissões da Casa.

Foto: Câmara Municipal de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.