Conjunto com mil lotes sociais em Limeira está em fase final de aprovação; inscritos devem atualizar cadastro

O projeto do conjunto habitacional que terá 1.061 lotes sociais, nas imediações do Bairro Geada, e que foi batizado de Monte Sinai, foi encaminhado para o Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab), do governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o prefeito Mario Botion, com a aprovação, a documentação retorna para Limeira para início da seleção dos que deverão ser contemplados. Paralelamente, segue na Secretaria Estadual de Habitação oferta para construção dos empreendimentos (casas ou apartamentos) pelo CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano que, se aceito, toda a infraestrutura segue por lá. Se não, o Município assume com a utilização do Fundo Municipal de Habitação.

Os valores dos lotes sociais custarão, conforme a legislação, até 25% do salário mínimo. O DJ mostrou no ano passado detalhes do projeto quando ele foi lançado (leia aqui).

Atualmente, há 11.440 incrições ativas no cadastro habitacional de Limeira. Botion reforçou a importância das inscrições estarem sempre atualizadas. A atualização ou novos cadastros podem ser feitos diretamente no site da Prefeitura (https://www.limeira.sp.gov.br/secretarias/habitacao/cadastro-habitacao).

Assista o esclarecimento do prefeito sobre o conjunto habitacional Monte Sinai:

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.