O juiz da 1ª Vara Criminal de Limeira, Rogério Danna Chaib, decretou a prisão temporária de T.O.R., suspeito de participação no homicídio do adolescente Erick Delatore de Araújo, de 16 anos. A Justiça atendeu pedido feito nesta quarta-feira (19) pela promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti e ele foi preso nesta quinta-feira (20)

Já há ação penal em trâmite na 1ª Vara Criminal onde figura como réu S.S.C.J., que é acusado de ter desferido as facadas contra o menor, morto na madrugada do dia 22 de janeiro. Ele permanece preso e foi denunciado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e sem chance de defesa à vítima) e ocultação de cadáver.

O pedido de prisão de T. ocorreu após a primeira audiência de instrução do caso, conforme mostrado pelo DJ. Logo em seguida, a promotora verificou indícios de participação de T.. “pode ser o executor direto do crime em análise, ou, ao menos, o mentor intelectual da ação que culminou na morte da vítima Erick. As diligências encetadas pela investigação policial despontaram como principal suspeito S., em razão da confissão, todavia a partir da audiência instrutória perante o juízo, os depoimentos prestados pelas testemunhas de acusação e defesa, com a realização do contraditório, vislumbra-se, no mínimo, a coautoria delitiva por parte de T.”, justificou.

Danna Chaib acolheu o pedido e a prisão foi cumprida nesta quinta-feira (20). Com isso, deve-se iniciar investigações para apurar a possível coautoria, participação ou autoria exclusiva de T. no crime. “Inclusive para a colheita de novos elementos de informação, mormente porque o investigado, ao que se denota, traz informações contraditórias sobre os fatos, buscando se afastar de eventual responsabilidade pela ação de S., inclusive com ameaças conforme depoimentos de mais de uma testemunha e do próprio S.”, finalizou a promotora.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.