Câmara de Limeira vai abrir licitação para contratar internet a visitantes

Desde a última sexta-feira (6), o site da Câmara de Limeira e seus sistemas estão fora do ar e o presidente Everton Ferreira disse que não vai mais ficar dependendo de apenas uma empresa fornecedora de internet. Disse que abrirá licitação nos próximos dias para “internet do cidadão” ou “internet do visitante”.

De acordo com ele, toda a estrutura de telefonia e de internet da Câmara está com a Telefônica há mais de 5 anos. O contrato venceu e, por não terem havido interessados, foi prorrogado por mais um ano. Agora, ele disse que será iniciada nova licitação com modalidade prevista na legislação para lançar dois editais, sendo um para fornecimento de tecnologia que atenda o básico existente atualmente e outro para fornecimento de internet na Casa para os cidadãos. “Desta forma, se a internet do cidadão falhar, temos a internet da Casa, e o inverso também será possível. O que não podemos é depender de apenas de uma empresa para um serviço tão vital da Câmara, que é a internet”.

Sobre os sistemas estarem fora do ar, Everton disse que um técnico esteve na Casa nesta terça-feira (10) e informou que o problema está localizado em Santana do Parnaíba, onde fica um grande servidor da Telefônica, que teve problemas técnicos. A previsão é de restabelecimento breve.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.