A Câmara Municipal de Limeira aprovou, na última segunda-feira (14/12), projeto da Prefeitura de Limeira que promove alterações e cria parâmetros urbanísticos na região que abrigará a unidade do SESC em Limeira, classificada como Zona de Intervenção Estratégica 4-J.
O SESC será construído em área às margens da Via Luiz Varga (trecho do Anel Viário), em um terreno doado pelo município, próximo do Conjunto Habitacional Olindo de Lucca. O texto já havia sido aprovado pelo Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial Ambiental de Limeira (Complan), em reunião no mês de novembro.
O texto aprovado pelos vereadores trata também das contrapartidas do SESC, com a revitalização de todo o entorno da obra. Isso porque um empreendimento do porte do SESC muda o padrão urbanístico da região.
Entre as benfeitorias previstas, estão:
Melhoria viária, com o alargamento da Via Luiz Varga (anel viário), abertura de faixa de aceleração para acesso ao empreendimento, criação de travessia de pedestre, além de dispositivos de acessibilidade;
Construção de praça ao lado do Centro Comunitário do Jd. Glória;
Compensação ambiental, com o plantio de árvores;
Implantação de baia para ponto de parada de ônibus.
Com a aprovação da Câmara e posterior sanção da lei pelo prefeito Mario Botion, o Sesc dará sequência ao processo de análise e aprovação do projeto arquitetônico perante a Prefeitura.
A unidade terá um teatro para 300 lugares, anfiteatro externo, espaços de convivência, biblioteca para 3 mil exemplares, quatro salas multiuso e área para exposições. Abrigará, ainda, praça, ginásio poliesportivo, conjunto aquático, salas de atividade física, consultórios odontológicos, entre outros.
Os trabalhos devem ser iniciados no ano que vem e a construção está prevista para ser concluída em 2024. O investimento estimado é de R$ 203 milhões.
Foto: Divulgação
Deixe uma resposta