Quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) totalizar os votos das urnas de Limeira na noite deste domingo, Limeira conhecerá o seu prefeito para o período 2021-2024. E terá escolhido o primeiro mandatário por meio do segundo turno, votação inédita na cidade.
O engenheiro Mario Celso Botion, de 60 anos, busca a reeleição pelo PSD na coligação “Juntos por mais transformação” formada pelos partidos PSD/PL /PSC/PV/PROS/PMB.
Ex-vereador entre 2008 e 2012, Botion se elegeu prefeito em 2016 e, agora, pretende novo mandato ao lado da vice Érika Tank (PL), com apoio do deputado federal Miguel Lombardi. No primeiro turno, terminou em primeiro lugar, com 45.248 votos (32,32%).
O empresário Murilo Berbert Avigo Félix, de 32 anos, do Podemos, busca, pela segunda vez, se eleger prefeito de Limeira – em 2016, terminou em segundo lugar -, agora com a coligação “A mudança que Limeira precisa”, formada pelos partidos Avante/Podemos/PSL/PDT.
Filho do ex-prefeito Silvio Félix, nunca exerceu cargo público e agora quer o mandato ao lado da vice Alessandra Stringueta (PSL.). No primeiro turno, terminou em segundo lugar, com 31.402 votos (22,43%).
O eleitorado apto ao voto em Limeira neste domingo soma 226.627. No primeiro turno, foram 63.333 abstenções, número recorde na cidade.
A votação ocorre nas seções eleitorais das 7h às 17h. Encerrado o período, as mídias serão encaminhadas aos cartórios, que repassarão as informações para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) totalizar e divulgar os números.
Deixe uma resposta