Após nova reunião, servidores de Limeira mantêm greve para segunda-feira

Uma nova reunião na tarde desta sexta-feira (11/02) entre representantes sindicais dos servidores municipais de Limeira e a Prefeitura, no Edifício Prada, não mudou a decisão da categoria, que entrará em greve a partir da próxima segunda-feira (14). O Sindsel informou que protocolou o ofício com o resultado do que foi decidido em assembleia ontem e a Prefeitura chamou as entidades para uma nova rodada na Mesa de Negociação.

Foi novamente apresentada proposta parcelada de reajuste, informou o Sindsel, “agora de 10% em março e 10% em maio, sendo a mesma proposta para o vale-alimentação, frisando novamente que o aumento do IPML e o cancelamento do vale-alimentação dos aposentados não terá mais discussão, por parte do governo”.

O Sindsel diz que está desde dezembro em negociação com o governo do prefeito Mario Botion, mas diz que há falta de vontade política.

Também por meio de nota, houve manifestação da Prefeitura após a reunião. Diz que fez nova proposta de reajuste salarial para os servidores “de um aumento de 21% nos vencimentos dos funcionários, mas com um parcelamento em menor prazo – 10% a partir de 1º de março e outros 10% em 1º de maio. No acumulado, o percentual chegaria a 21%.

A Prefeitura diz que manteve as duas metas fixadas e apresentadas na discussão. Uma delas é cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que veta a continuidade do pagamento de vale alimentação para funcionários aposentados. A concessão do benefício aos inativos é contestada anualmente por meio de apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A outra meta é que a Prefeitura terá que começar a colocar em prática o aumento da alíquota de contribuição dos funcionários com o Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML), que vai saltar de 11% para 14%, conforme foi definido com a Reforma da Previdência, em novembro de 2019.

Participaram da reunião secretários municipais e dirigentes sindicais do Sindsel, Apeoesp e Sindeguarda. O sindicato convocou os servidores a se concentrar às 7h na próxima segunda-feira, na frente do Edifício Prada.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.