Homem é preso em flagrante por maus-tratos a 14 cães em Limeira

Ação conjunta entre a Prefeitura de Limeira, que envolveu as secretarias de Meio Ambiente e de Segurança Pública e Defesa Civil, e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) levou ao resgate de 14 cães que viviam em situação de maus-tratos no Jd. Aeroporto. Um homem de 66 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (11/02).

A denúncia foi recebida pelo canal 156 e, após fiscalização inicial do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), a Polícia Civil foi acionada, em razão da necessidade de entrada no imóvel. 

O caso já vinha sendo acompanhado pelo Meio Ambiente, mas não era possível constatar o crime, já que o responsável não permitia a entrada no imóvel. Desta vez, a fiscalização conseguiu identificar que um dos cães agonizava e foi solicitado o apoio da Polícia Civil, que intimou o tutor a prestar esclarecimentos.

Ele permitiu a entrada no imóvel e o resgate dos animais. Dois cães estão em estado grave em clínica veterinária e os outros 12 recebem atendimento veterinário no departamento da Prefeitura. Os cães estão desnutridos, com feridas e aparentemente doentes, segundo nota do Executivo.

A ação de resgate foi comandada pelo delegado da DIG, Leonardo de Oliveira Luiz, e pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi. Os animais ficam sob tutela do departamento e serão acompanhados pela equipe até a definição do caso.

Foto: Wagner Morente

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.