Vereadores pedem pesquisa de satisfação sobre plano de saúde em Iracemápolis

Os vereadores Gesiel Alves (Republicanos) e Ralf Silva (PL) protocolaram, na Câmara Municipal de Iracemápolis, indicação para que a Prefeitura realize uma pesquisa de satisfação junto ao funcionalismo público municipal sobre o plano de saúde. O documento já foi aprovado e encaminhado ao Executivo.

Servidores públicos que optam pelo plano oficial da Prefeitura são atendidos pelo Hapvida. Já os funcionários que escolheram o plano via sindicato da categoria são atendidos pela Unimed. Em ambos, o desconto é feito na folha de pagamento dos servidores, que recebem um valor fixo de Benefício Saúde no pagamento.

O DJ pediu à Prefeitura a quantidade exata de atendidos em ambos os planos, mas não houve retorno até o fechamento deste texto. No documento oficial, os parlamentares apontam, como justificativa da sugestão, a necessidade de identificar a satisfação dos usuários do ponto de vista financeiro e em relação aos serviços de saúde prestados.

Em entrevista ao programa “Em Debate”, do portal Regional News em parceria com o Diário de Justiça, Gesiel relata que os vereadores recebem muitas queixas. “Muitos falam que pagam R$ 900 e ganham de salário R$ 1,2 mil. Muitas famílias precisam manter o plano após esse período de pandemia e têm dificuldades financeiras para isso”, explicou Gesiel.

As queixas, porém, não são apenas financeiras. Ralf cita que, há cerca de 4 meses, Iracemápolis tinha aproximadamente 51% da população com cobertura de algum plano de saúde. “Se pegarmos o histórico recente do nosso Pronto-Socorro, a quantidade de atendimentos é muito superior ao atendimento dos plantões dos planos médicos”, citou.

Em Limeira, a Prefeitura realizou pesquisas de satisfação entre os servidores para avaliar o serviço do Hapvida, que também é a responsável pelo plano da Prefeitura de Iracemápolis. A última, realizada no início de março, apontou insatisfação da maioria dos usuários.

Foto: Denis Martins/DJ

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.