Tati Lopes quer um “raio-x” do Zoológico de Limeira

A vereadora Tatiane Lopes (Podemos), eleita principalmente com a bandeira da causa animal, protocolou diversos requerimentos em que pede detalhes dos animais que vivem no Zoológico Municipal.

Ela quer saber também de um cervo, resgatado pelo Corpo de Bombeiros na Avenida Cônego Manoel Alves, e de um gato-do-mato.

No último requerimento protocolado sobre o Zoológico, ela faz 14 questionamentos à Prefeitura, que deverá dirigir à pasta de Meio Ambiente para as respostas. Ela quer saber número de animais, se há previsão de aquisição de novos, procedimento de reabilitação e soltura, visitação, quadro de funcionários, entre outros.

Castramóvel

A vereadora também fez requerimentos de outras áreas, como merenda e atendimento de pacientes com autismo, mas a maior parte é relacionada a questão animal, como a falta de funcionamento do castramóvel.

Na justificativa, ela diz que em 2019, enquanto munícipe, ela conseguiu verba federal para aquisição do Castramóvel para Limeira “e em 2020 o veículo chegou, oficialmente, ao município de Limeira. Contudo, até o presente momento, a ferramenta não foi utilizada”.

A vereadora também quer saber das castrações e microchipagem realizadas pelo Departamento de Bem-Estar Animal; sobre a averiguação de denúncias de maus-tratos recebidas pelo 156; do credenciamento com Clínicas Veterinárias para castrações e equipamentos da Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil para resgate de animais silvestres.

A Prefeitura tem prazo regimental de 15 dias para responder a requerimentos de vereadores, que podem usar as informações para diversas ações.

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.