O Tribunal do Júri de Cordeirópolis absolveu, nesta quinta-feira (10), uma mulher que se tornou ré por tentativa de homicídio. O crime ocorreu em 20 de setembro de 2020, no Bairro Barreirinho, e a vítima é ex-companheiro da acusada. Ele foi golpeado com faca por pelo menos quatro vezes.

Na denúncia, a promotora Aline Moraes acusou a ré por tentativa de homicídio duplamente qualificado: motivo fútil e mediante meio cruel. Conforme o Ministério Público, ela e a vítima mantiveram relacionamento amoroso, chegaram a constituir união estável e tiveram um filho. Após a separação, ambos continuaram a manter contato, inclusive em locais públicos.

No dia do crime, o casal teve um desentendimento num bar e a discussão continuou até a casa da vítima, onde a ré se apoderou de uma faca e golpeou o rapaz por quatro vezes na região esquerda do tórax. “Ou seja, próximo ao coração, órgão vital do corpo humano, demonstrando, assim, sua nítida intenção homicida”, descreveu a promotora na denúncia. A vítima foi socorrida e sobreviveu.

Na audiência de julgamento ocorrida ontem, na Câmara de Cordeirópolis, a defesa apontou que ela agiu em legítima defesa e a tese convenceu os jurados, votaram pela absolvição da ré.

O juiz Luiz Gustavo Primon absolveu a acusada do crime de homicídio qualificado e determinou a expedição do alvará de soltura. O MP pode recorrer da decisão.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.