Home Criminal Mensagens ameaçadoras por perfis fakes levam Polícia de Limeira a investigar crime de stalking

Mensagens ameaçadoras por perfis fakes levam Polícia de Limeira a investigar crime de stalking

Mensagens ameaçadoras por perfis fakes levam Polícia de Limeira a investigar crime de stalking

A Polícia Civil de Limeira investiga um suspeito de praticar o crime de stalking (perseguição) por meio de mensagens de perfis falsos em tom de ameaça à uma jovem. As inúmeras mensagens, que foram printadas e levadas às autoridades policiais, sugerem a prática do crime incluído no Código Penal desde o ano passado.

A moradora de Limeira, em seu termo de declaração, relatou à polícia que saiu com o
investigado uma única vez no mês de maio de 2018, quando trabalhavam juntos numa empresa. De acordo com ela, meses após o encontro, foi clara ao homem que não queria mais nada com ele.

No entanto, a partir de então, ela começou a receber diversas mensagens pedindo para vê-la e conversar. Ela bloqueou o contato, mas passou a receber mensagens por perfis falsos nas redes sociais – Instagram e Facebook.

Ela printou todas as mensagens e juntou ao boletim de ocorrência registrado por se sentir ameaçada. Uma das mensagens, enviada em 29 de janeiro deste ano, dizia: “você tem até 08/02 para me responder” (sic) e “. A mulher informou que não respondeu e bloqueou o perfil, assim como outros.

A jovem relatou à polícia que, por conta desta situação, desenvolveu crise de pânico e atualmente passa por acompanhamento psicológico.

O crime de stalking é definido como perseguição reiterada, por qualquer meio, como a internet (cyberstalking), que ameaça a integridade física e psicológica de alguém, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima.

O crime é previsto no artigo 147-A do Código Penal e tem como pena reclusão de 6 meses a 2 anos e multa.

Foto: Divulgação/TJSP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.