Limeirense é multado por manter tucanos em cativeiro

Um morador do Jardim Planalto, em Limeira, recebeu nesta sexta-feira (21) a visita da Polícia Militar Ambiental (PMA) e acabou multado. Ele tinha aves da fauna silvestre em sua casa, entre elas, dois tucanos.

Os policiais sargento Rubem e soldado Cunha, que integram o 1º Pelotão da 2ª Cia., receberam denúncia que apontava irregularidade envolvendo o criador de aves limeirense. A informação era que ele não tinha autorizações pertinentes.

No imóvel, os policiais foram atendidos pelo criador, ele foi cientificado sobre a fiscalização e acompanhou a vistoria dos agentes, que encontraram os dois tucanos e, também, dois papagaios. As aves não tinham anilhas de identificação.

Por conta disso, ele recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 2 mil por violação ambiental, ou seja, manter em cativeiro aves da fauna silvestre sem a licença do órgão ambiental competente. “Devido ao avançado estado de domesticação, as aves ficaram em depósito com o autuado, onde permanecerão até deliberação no atendimento ambiental. Ele foi orientado em relação à legislação ambiental vigente e ao atendimento ambiental realizado em Pirassununga”, informou a PMA.

O limeirense pode contestar, administrativamente, o auto de infração ambiental aplicado.

Foto: Polícia Militar Ambiental

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.