Limeirense é denunciado por agredir e tentar matar esposa a tiros

A promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti, do Ministério Público (MP) em Limeira, denunciou no último dia 25 o motorista A.F.S. por dois crimes: tentativa de feminicídio e posse irregular de arma de fogo. Ela acusa A. de, no dia 12 deste mês, tentar matar a própria esposa a tiros após agredi-la violentamente.

Na denúncia, o MP descreve que os crimes ocorreram pouco antes de meia-noite, numa propriedade rural no Bairro do Pinhalzinho. O casal estava junto havia 24 anos, mas desentendimentos eram frequentes porque o motorista não queria aceitar o fim do relacionamento com a vítima. Naquele dia, durante a discussão, ele agrediu a esposa com chutes na cabeça, rosto e cotovelo, além de efetuar disparos com a arma de fogo que possuía – nenhum tiro acertou a mulher.

Após a violência, conforme narra a promotora na denúncia, o acusado deixou a casa, retornou quando a Polícia Militar atendia a ocorrência e acabou preso em flagrante. A arma do crime foi apreendida e estava municiada.

Débora requereu à Justiça que A. seja pronunciado e julgado pelo Tribunal do Júri pelo crime de tentativa feminicídio por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, combinados com outra agravante: na presença de descendentes da vítima. No dia do crime, duas filhas do casal presenciaram o ato violento. Além da tentativa do crime contra a vida, o motorista pode se tornar réu por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A denúncia será analisada pelo juiz da 3ª Vara Criminal e, caso a ação penal seja aberta, a defesa poderá se manifestar nos autos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.