Limeira tem 151 pessoas enterradas como não identificadas em décadas

Para atender a Recomendação nº 19 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), editada pela ministra Nancy Andrighi, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) disponibiliza a “Central Nacional de Óbitos de Pessoas Não Identificadas”, que auxilia a busca de informações relacionadas a desaparecidos dentro da base de dados da CRC Nacional.

As informações disponibilizadas pelo cartório de Limeira mostam 151 registros com data da notificação, idade aproximada, sexo e cor de pele. A maioria tem observações de onde o corpo foi encontrado, roupas e características físicas.

Há registros a partir da década de 90 até os últimos.

Para consultar é preciso acessar o site: (https://transparencia.registrocivil.org.br/inicio) >Óbitos Desconhecidos > e inserir estado e cidade. Para cada resultado da pesquisa é possível pedir no cartório ou no próprio site uma certidão de óbito. Essa certidão traz dados que constam no boletim de ocorrência feito pela polícia e podem ser importantes para a família do desaparecido.

Trata-se de uma ferramenta importante para auxiliar famílias que há anos enfrentam o desafio de ter perdido entes queridos sem qualquer tipo de informação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.