A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de São José do Rio Preto, publicou na edição desta segunda-feira (1/4) do Diário Oficial do Estado o Edital de Leilão nº 01/2024, que tem por objeto veículos e outros tracionados legalmente apreendidos, sucata de veículos e peças não identificáveis e/ou inservíveis para a Administração. São 6.847 lotes em decorrência de atos de Polícia Judiciária e administrativos, autorizados pelas autoridades policiais ou judiciais, por intermédio de leilão, o qual se realizará a partir da data de liberação no site (com antecedência de uma semana antes do leilão), para lances on-line, que terá encerramento nos dias pré-estabelecidos, a partir das 9h pelo site: (www.savoyleiloes.com.br).
Os veículos estarão à disposição dos interessados para inspeção visual no horário comercial, no dia anterior ao leilão, no Pátio M.T.Y. localizado na Rodovia João Neves, s/nº, Km 2,5, Zona Rural, no Município de Cedral/SP. Os objetos deste processo de Leilão estão todos discriminados individualmente no edital (acesse aqui), onde também consta a sua condição de sucata. Informações adicionais poderão ser obtidas diretamente com a Comissão de Leilão da Delegacia Seccional Polícia de São José do Rio Preto.
Os veículos arrematados serão vendidos no estado que se encontram (como sucata), sem direito a documentação. As motocicletas vendidas como sucata, terão os chassis pinados e seus quadros serão cortados. No caso de motores sem identificação, é vedada a utilização para montagem, somente poderão ser aproveitadas as peças internas.
No ato da arrematação, os compradores pagarão 100% do valor do arremate e mais 5% de comissão do leiloeiro e taxa de 7,75 UFESP por lote, pela preparação do leilão. O não cumprimento do pagamento no prazo estipulado incidirá na emissão de um título de cobrança no valor de 30% do valor ofertado, em favor do comitente.
A Comissão de Leilão reservará o direito de liberar ou não os veículos cujos lances não alcançarem os preços mínimos estabelecidos. Os veículos arrematados que contenham qualquer tipo de restrição judicial, ou que não tenham identificação, ou danificado, ou adulterado, não serão baixados.
Eventual taxa cobrada pelo pátio será de responsabilidade do arrematante. A retirada dos veículos será de responsabilidade do comprador. Os veículos vendidos serão entregues em 60 dias úteis. Caso não seja feita a retirada dentro deste prazo, será cobrada estadia.
Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasil
Deixe uma resposta