Justiça do Trabalho faz Semana de Conciliação e partes interessadas podem solicitar

Em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho e com o Tribunal Superior do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, o qual Limeira pertence, promove de 20 a 24 de setembro a Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista.

Além dos processos pautados pelas unidades, os interessados em participar podem solicitar a inscrição via e-mail de um dos 15 Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejuscs-JT) do TRT-15.

“Nossos magistrados e servidores estão engajados para que neste mutirão inédito, que pela primeira vez reúne os eventos anuais de conciliação e execução, possamos pacificar o maior número possível de conflitos e garantir o pagamento de créditos trabalhistas garantidos em juízo”, destaca a presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla.

Com o slogan “Cada solução, um recomeço”, a Semana Nacional propõe o recomeço após as dificuldades impostas pela pandemia. Com o avanço da vacinação contra a covid-19 no Brasil, pessoas e empresas já planejam a retomada da normalidade e o início de um novo ciclo. A semana acontece como oportunidade de iniciar essa nova fase sem pendências judiciais para quitar ou receber.

Os processos com potencial conciliatório serão pautados durante o período, por inscrição dos juízes ou das partes, com preferência para os processos em fase de execução, liquidados e não pagos. “A conciliação é uma saída benfazeja pois, além de encerrar a demanda, proporciona às partes o atendimento de parte de suas expectativas em relação à reclamação trabalhista. Para o empregado, por receber, com maior brevidade de tempo, e para as empresas, por reduzirem seus passivos”, explica o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) do TRT da 15ª Região, desembargador Wilton Borba Canicoba.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.