Justiça mantém prisão de réu por ataque com mortes em ônibus de Piracicaba

A Justiça de Piracicaba manteve a prisão preventiva de J.A.F., réu por homicídio qualificado. O Ministério Público (MP) pede a condenação dele pelo ataque contra seis pessoas dentro de um ônibus em 22 de junho do ano passado. Na ocasião, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas.

J. embarcou no Terminal Urbano da cidade no coletivo que fazia o trajeto Centro/Vila Sônia. Repentinamente, quando o ônibus estava na Avenida Armando de Salles Oliveira, ele sacou uma faca e atacou as pessoas.

O motorista parou e abriu as portas para os demais passageiros desembarcarem, mas seis pessoas foram alvos de facadas. A Polícia Militar fez o cerco no coletivo e conseguiu prender o réu, bem como localizar a arma do crime.

J. se tornou réu no mês seguinte e a ação penal está em trâmite na Vara do Júri em Piracicaba. Nesta quarta-feira (19), o juiz Luiz Antonio Cunha analisou a necessidade de manutenção da prisão preventiva e manteve o encarceramento do réu. “Em que pese o lapso temporal, permanecem presentes os motivos que ensejaram a decretação da custódia cautelar do acusado. […] Desde o recebimento da denúncia, em 01.07.2022, em que foi mantida a prisão preventiva do acusado até a presente data, não houve qualquer alteração fática ou jurídica que justificasse a modificação das referidas decisões, razão pela qual ainda presentes os requisitos, motivos e pressupostos legais, mantenho a prisão preventiva do acusado”, citou no despacho.

O réu permanecerá preso à espera da data para o julgamento perante o Tribunal do Júri.

Foto: PM/Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.