Foragido de Conchal é detido em Cordeirópolis e MP já o denuncia por outro crime

Foragido da Justiça por tentativa de homicídio que ocorreu em Conchal (SP) em outubro de 2012, R.F.S. foi detido em Cordeirópolis no início da noite de quinta-feira (11/01) e ontem já foi denunciado pela promotora Aline Moraes por outro crime.

R. chegou a ser condenado pelo Tribunal do Júri de Conchal em março de 2020 por ter tentado matar a facas um homem naquela mesma cidade. Os jurados também reconheceram a qualificadora: mediante recurso de dificultou a defesa da vítima. Na ocasião, o juiz Felipe Guinsani fixou a pena em oito anos de reclusão no regime semiaberto, com direito de recorrer em liberdade.

Quase quatro anos após o júri, ele constava como foragido da Justiça e, na quinta-feira, passou num bloqueio da Polícia Militar na Rua Tolêdo Barros, centro de Cordeirópolis, e os agentes identificaram que a motocicleta que ele conduzia estava com a placa adulterada com fita isolante. “[O veículo] com chassi parcialmente suprimido, numeração do motor pertencente a outra motocicleta e com fita isolante na placa, mudando o número 7 para 2 e a letra C para a letra O”, descreveram os PMs na delegacia.

R., então, foi detido porque era procurado pelo crime em Conchal e, no dia seguinte, a promotora já o denunciou pelo delito em Cordeirópolis. “As circunstâncias da apreensão da motocicleta, ou seja, a falta de comprovação de posse lícita do bem, a ausência de documento, e em especial as evidentes adulterações dos seus sinais identificadores e a inexistência de explicação plausível sobre tais fatos por parte do denunciado são evidências de que ele deveria saber que conduzia motocicleta com placa adulterada e com o número do chassi parcialmente remarcado [suprimido]”, mencionou a promotora na denúncia ao acusa-lo pelo crime previsto no artigo 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo).

A denúncia está sob análise na Vara única de Cordeirópolis e, caso seja aceita, o acusado se tornará réu e poderá apresentar defesa.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.