Cordeirópolis também vai proibir público de pé em eventos para conter contágio de Covid

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (MDB), anunciou nesta terça-feira (11/01) que seguirá regras já adotadas por outras cidades, como Limeira e vai proibir público em pé em eventos que provoquem aglomeração de pessoas. Um decreto neste sentido será publicado e fixará os prazos de vigência da restrição.

A medida será aplicada a eventos, como atividades culturais, esportivas, de lazer e de cunho religioso. Serão permitidas atividades até o limite da capacidade do estabelecimento ou local com público sentado.

Adinan cita que, por ora, não será preciso determinar a proibição de eventos, como, por exemplo, as cerimônias religiosas. “É muito mais eficaz o uso de máscaras e o distanciamento social nestes locais”, disse o prefeito.

Cordeirópolis registra 6.683 casos positivos de Covid, com 110 óbitos. Com a alta de contaminações nos últimos dias, atualmente há 216 pessoas isoladas. O número de casos deve aumentar nos próximos, pois há 250 exames sob aguardo. “A expectativa é que alcancemos rapidamente, neste ano, a marca de mil casos de Covid”, disse Adinan.

O prefeito lembrou que a doença, agora, não provoca tantas internações porque afeta menos os pulmões e mais as vias aéreas respiratórias. A vacinação, segundo ele, contribuiu bastante para este novo cenário. A Prefeitura pede que quem está com dose atrasada deve procurar os pontos de imunização. Os estudos mostram que cerca de 90% das internações por Covid serão de pessoas que não foram completamente vacinadas.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.