Cordeirópolis abre licitação para construção de Faculdade Municipal

A Prefeitura de Cordeirópolis publicou, na semana passada, edital de abertura de concorrência pública para concessão de direito real de uso de imóvel de propriedade do Município para a construção de prédio de ensino superior. A sessão da concorrência pública está marcada para 4 de novembro e o edital já pode ser consultado no site da Prefeitura.

O prefeito Adinan Ortolan deu mais detalhes em sua rede social no final de semana. De acordo com ele, será a primeira parceria público-privada (PPP) da história da cidade.

“Trata-se da concessão do direito real de uso de uma área de 4 mil metros quadrados no centro da cidade, juntamente com o direito de receber as bolsas de estudo do projeto faculdade municipal. Em contrapartida, a universidade ou faculdade escolhida terá 2 anos para construir um prédio e credenciar uma faculdade com sede na cidade, com cursos presenciais e à distância. Também terá que ofertar cursos técnicos na cidade”, diz. Conforme Adinan, a faculdade, obrigatoriamente, deve ter um curso de engenharia voltado à vocação industrial da cidade.

A Prefeitura investirá cerca de R$ 1 milhão por ano em bolsas de estudo de 50% a 80% do valor do curso.

A concessão será por 30 anos, renováveis por mais 30. O critério de seleção vai privilegiar universidades com melhores avaliações no Ministério da Educação. “Desde 2006, quando começamos o projeto da faculdade municipal e os cursos técnicos, centenas de pessoas tiveram suas vidas transformadas. Agora que podemos ter uma faculdade e uma escola técnica com sede aqui, queremos começar a transformar a produção do conhecimento em Cordeirópolis”, finaliza.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.