Comissão de Obras da Câmara de Limeira quer cópia integral da licitação dos radares

Os vereadores da Comissão de Obras da Câmara de Limeira, Hélder do Táxi (MDB) – presidente; Francisco Maurino dos Santos, Ceará (Republicanos), e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) querem acesso à cópia integral do último processo licitatório que resultou na contratação do consórcio Velsis Sistemas e Tecnologia Viária e Sentran (Serviço Especializado em Trânsito) para implantação, gerenciamento, monitoramento e fiscalização das vias públicas por meio de radares.

Como o DJ mostrou na última sexta-feira (23), o contrato foi homologado para dois anos, no valor de R$ 12,7 milhões. O consórcio esteve no centro de polêmica, no início de 2020, do “escândalo do radar”, como ficou conhecido o caso exposto pela Rádio Bandeirantes, no início de 2020, quando foi divulgado áudio no qual um funcionário da empresa que realiza semaforização e sinalização relatou supostas técnicas usadas para aumentar a arrecadação com radares na cidade.

Houve CPI no Legislativo, que fez recomendações ao Executivo, e investigação do Ministério Público, que acabou arquivada sem constatações de irregularidades. Por isto, como explicou anteriormente o secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, não há como impedir a participação da empresa na concorrência.

Ofício da Comissão de Obras será encaminhado à Prefeitura para que os vereadores possam analisar todas as etapas do pregão eletrônico.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.