Nos últimos meses, o alto número de faltas de pacientes em consultas agendadas com especialistas da rede pública de Cordeirópolis preocupa a Secretaria de Saúde. De acordo com a diretora de Atenção Básica, Kelen Rampo, mais de 800 pacientes deixaram de comparecer na consulta no dia e horário combinado com o especialista.
Neste cenário, a pasta iniciou uma campanha para reduzir o alto número de ausência nos atendimentos, com o objetivo de conscientizar o cidadão sobre importância de desmarcar a consulta caso não consiga comparecer.
As faltas sem aviso prévio prejudicam outras pessoas interessadas, além de provocar gastos aos cofres públicos. “A Secretaria está sempre em contato para trazer mais profissionais para atender toda a demanda da cidade, no entanto, precisamos que o cidadão tenha consciência e nos avise para podermos agendar outro paciente no lugar”, explicou a diretora.
Com a diminuição de faltas, a população tem um atendimento mais ágil, além de evitar formar filas de espera. “Com um simples telefonema para os nossos profissionais, aproveitaremos mais os recursos ofertados e ajudamos o próximo. Por isso, é importante que o cidadão atualize o endereço e telefone na unidade, mantendo assim os dados corretos”, relatou Kelen.
Fonte: Prefeitura de Cordeirópolis
Foto: Pixabay
Deixe uma resposta