Após sufoco, Limeira põe mais médicos e estuda centro para atendimento de gripe

A partir desta terça-feira (04/01), as unidades de saúde do Jd. Aeroporto, Hipólito e a UPA do Jd. Abílio Pedro, em Limeira, terão um terceiro médico com atendimento 24 horas. A medida foi implementada após a lotação das unidades no primeiro dia útil do ano com pessoas apresentando sintomas de gripes.

A elevação dos casos ocorre em várias regiões do país desde a semana passada e a Secretaria da Saúde já havia iniciado a ampliação da estrutura da rede de urgência. As unidades do Jardim Aeroporto e do Parque Hipólito ampliaram o número de médicos clínicos de um para dois durante 24h. A UPA Abílio Pedro trabalha com dois médicos clínicos durante o dia e mais um à noite e, na noite desta segunda-feira (03/01), já atuava com dois clínicos à noite.

A Secretaria de Saúde afirmou, em nota, que as equipes de médicos, enfermeiros e demais profissionais estavam completas nesta segunda-feira em todas as unidades. “Todos os esforços dos profissionais foram empreendidos, apesar da alta demanda de atendimentos”, sustenta a pasta.

A Prefeitura lembrou, ainda, situações que envolvem o atendimento, como o tempo que se leva entre a coleta e a análise dos exames laboratoriais para emissão de laudo após as consultas, como também ocorre em hospitais da rede particular.

O Executivo também informou que o prefeito Mario Botion determinou estudos para, em caso de necessidade, instalação de um centro de referência médica para o atendimento específico dos casos de gripe. Os estudos são feitos com urgência.

Cordeirópolis

Cordeirópolis também viveu uma segunda-feira de sufoco na rede pública. À noite, o prefeito Adinan Ortolan (MDB) revelou, nas redes sociais, que o hospital recebeu o triplo de pessoas que costumam procurar a unidade em um dia normal. Segundo ele, o surto de síndrome respiratória chegou na cidade.

Assim como Limeira, o Executivo de Cordeirópolis providenciou mais médicos para atender no plantão do hospital ainda na noite de ontem para tentar reduzir a demora no atendimento. Nesta quarta-feira (04/01), será iniciado um plantão médico diurno no Centro de Especialidades.

Adinan também reforçou o pedido para que as pessoas somente procurem o hospital em casos de urgência e emergência pelos próximos dias até a situação se normalizar.

Foto: Gabinete Vereador Betinho Neves

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.