Volume de chuva em Limeira neste sábado foi o maior da última década

O volume de chuva que caiu na noite deste sábado (18) em Limeira foi o maior da última década, informou o prefeito Mario Botion em vídeo nas redes da Prefeitura. Mais de 80 milímetros de precipitação pluviométrica caíram em menos de duas horas. Uma reunião de emergência aconteceu às 6h30 deste domingo com diversos setores no Edifício Prada para definição de ações.

O DJ mostrou ontem que todo o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Mobilidade Urbana e assistência social foi convocado para auxiliar nas ruas (leia aqui).

Foi emitido alerta à população sobre os principais pontos de risco: regiões próximas ao Ribeirão Tatu, da Marginal Tatu, do Centro abaixo e das proximidades do estádio Limeirão.

Não há, até a manhã deste domingo (19), registro de ocorrências graves de perigo à vida. Há informações de prejuízos materiais em decorrência do temporal.

Ao longo deste domingo, informou Botion, continuarão as ações devido a previsão de mais chuvas. De maneira preventiva, foram fechados alguns espaços públicos, como o Parque Cidade, onde estava previsto para acontecer o Carnaval de Limeira, o Bosque Maria Thereza e o Horto Florestal. Está sendo realizada avaliação técnica nestes pontos.

Outras informações serão atualizadas ao longo deste domingo.

Outros contatos de emergência, além da Defesa Civil (199), são os telefones 153 (GCM), 193 (Bombeiros) e 190 (Polícia Militar).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.