Vereadora de Limeira quer ossuário adequado para falecidos receberem homenagens

Vereadora em Limeira, Lu Bogo (PL) fez requerimento à Prefeitura para saber se o Executivo tem planos para melhorar o ossuário do Cemitério Parque. A parlamentar sugeriu melhorias no local para que parentes de falecidos possam apresentar homenagens.

No documento, a vereadora faz cinco questões ao Executivo:

1 – Qual a capacidade máxima de armazenamento no ossuário do Cemitério Parque?
2- Existem estudos ou projetos para a construção de um ‘Ossuário Municipal’ que possua condições de ser liberado para visitação?
3- Existem estudos para a ampliação do mesmo?
4 – Se sim, quando será realizada esta ampliação?
5 – Se não, por qual o motivo?

Os questionamentos de Lu Bogo ocorreram após ela fazer uma visita ao local, onde constatou grande número de caixas com as urnas que são depositadas no ossuário. “Em visita ao local, percebi que não há espaço para os falecidos receberem homenagens dos familiares. Percebi que das caixas com as urnas, algumas recebem flores e homenagens”, descreveu.

A parlamentar sugeriu a construção de um altar ou gavetas para que os familiares possam prestar homenagens póstumas. “Não temos como prever se seremos ou não usuários destas caixas e o mínimo que podemos desejar é que os familiares tenham acesso aos restos de seus entes, que possam ter o conforto de ter um espaço para as homenagens, principalmente nas datas de aniversário, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Falecidos, entre outras”, finalizou.

O documento será encaminhado à Prefeitura de Limeira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.