Sancionada lei que permite Limeira integrar consórcio para compra de vacina

Lei de autoria do prefeito Mario Botion (PSD) que formaliza protocolo de intenções de municípios, por meio de um consórcio, para a compra de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos da área de saúde para o combate ao coronavírus, foi publicada na edição desta sexta-feira (12) do Jornal Oficial do Município.

O projeto foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira (8) pela Câmara Municipal. A aprovação pela Câmara é item obrigatório para integrar o consórcio. Agora, a sanção do prefeito conclui esta etapa.

Valores para aquisição das vacinas podem ser obtidos de recursos municipais, repasses de verbas federais (inclusive de emendas parlamentares) e doação de fontes nacionais e internacionais. A proposta aponta, ainda, aspecto de vantagem nas negociações dos municípios em relação aos preços e condições contratuais junto a fornecedores. A lei não exclui ainda a possibilidade de o município comprar de forma isolada os imunizantes.

Agora, o consórcio dará seguimento em outras etapas para tentar viabilizar as compras do imunizante.

O consórcio é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tem a participação de 1.703 municípios, o que representa 125 milhões de brasileiros – ou 60% do total de habitantes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.