Limeira começa o ano com aumento na subtração de veículos; estupros caem

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou no final de fevereiro os dados estatísticos criminais referentes ao primeiro mês de 2022. Neste ano, conforme a pasta, Limeira começou com alta na subtração (furtos e roubos) de veículos. A comparação é com o mesmo período do ano passado. Já os crimes de estupros tiveram queda.

Foram registrados na cidade, em janeiro, 50 ocorrências de furtos de veículos – nesse tipo de crime, o criminoso aproveita a ausência da vítima. Em janeiro de 2021 ocorreram 29 casos dessa natureza.

Ainda na subtração de veículos, o número de roubos – quando há ameaça ou violência para tomar o bem da vítima – com o mesmo parâmetro de comparação mais que dobrou, ou seja, foram 18 ocorrências no primeiro mês deste ano contra 7 no ano passado.

OUTROS CRIMES
Os crimes de furtos que não envolvem veículos também apresentaram aumento, passando de 198 ocorrências (janeiro de 2021) para 209 casos (janeiro de 2022). Por outro lado, os roubos que não envolvem veículos caíram de 66 registros para 52 no mesmo período.

Outro crime que apresentou queda, de forma acentuada, foi o estupro. Em janeiro de 2021 foram registradas 14 ocorrências, sendo a maior parte (10) contra vulneráveis. Neste ano, de acordo com a SSP, Limeira teve 5 casos (3 contra vulneráveis).

Foto: Divulgação PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.