Gesiel renuncia ao mandato de vereador em Iracemápolis: Jú Rocha assume vaga

O vereador Gesiel Alves Maria (Republicanos) apresentou, nesta quarta-feira (13/12), sua renúncia ao mandato em Iracemápolis. Nas eleições municipais de 2024, ele deve sair candidato a vereador em Piracicaba (SP), para onde transfere seu domicílio eleitoral. Na Câmara de Iracemápolis, quem herda a cadeira é Jú Rocha, que teve 154 votos em 2020 e é a primeira suplente do partido.

Nas redes sociais, Gesiel, filho da ex-presidente do Legislativo, missionária Elaine Alves, publicou a seguinte manifestação.

“Ao longo da minha trajetória, sempre tive a certeza de que não estive sozinho em momento algum: havia sempre a voz de Deus guiando cada passo meu e mostrando-me os melhores caminhos para trilhar.

E na minha carreira política não foi diferente. Além de todo o apoio de meus eleitores, família e amigos, tive sempre um suporte espiritual, o qual sempre admirei e ouvi os conselhos, sabendo que estava sendo inspirado por Deus. Esse grande homem de Deus é o meu pastor Dilmo Santos, o qual devo gratidão e continuo debaixo de sua benção e instrução.

É por isso que hoje, através desta nota, venho dizer a todos que confiam no meu trabalho e na minha índole, que estou seguindo um rumo novo e necessário para a minha jornada. Assim, o nosso mandato chega ao fim hoje, mas certo de que o nosso trabalho foi executado com muito afinco, destinando R$ 4 milhões em recursos para melhorar a infraestrutura de Iracemápolis.

Portanto, estou entregando o meu trabalho nas mãos da minha suplente, a querida Jú Rocha, a qual tem a minha confiança e respeito, deixando-me certo de que deixarei meus afazeres no município de Iracemápolis em boas mãos.

O projeto continua vivo e sei que Deus entregou em minhas mãos um propósito de luta, de transformação e de zelo pela sua criação, bem como as pessoas, a natureza e tudo aquilo que agrega bem-estar a quem Ele me presenteou para cuidar.

Agradeço a todos pela confiança e oportunidade que me foi concedida. Sou um servo de Deus e o meu propósito sempre será servir meus irmãos em Cristo e a sociedade! Este não é o fim, é apenas o início de uma jornada cheia de desafios e vitórias, a qual Deus me proporcionou experienciar”.

Viagens parlamentares

Aliados de Gesiel circularam mensagem na qual informam que ele foi escolhido nas prévias da Assembleia de Deus Madureira em Piracicaba para ser o candidato a vereador no ano que vem no município vizinho.

“Estava programada a sua renúncia para o início de janeiro devido os prazos legais de transferência de domicílio eleitoral, porém, devido uma manobra política para impedir isso ele apenas antecipou o expediente”, informa o texto.

A manobra é referência a um requerimento protocolado pelo vereador Fábio Simão (União Brasil) na última segunda-feira (11/12). Ele pediu ao presidente da Casa, Valdenito Gonçalves de Almeida (PDT), cópia integral da prestação de contas de viagens de Gesiel no ano de 2023.

“Este pedido se faz necessário, pois em conversas externas obtive informações de ‘eventuais irregularidades’, sendo assim, vejo como necessário, que seja apurado e enviado à Comissão de Ética desta Casa para que se possa avaliar melhor ‘tal irregularidade’ que a mim foi me passada. Considerando que eu sou membro da Comissão de Ética, me sinto no dever de solicitar essas informações”, informou Fábio.

“Quanto a manobra realizada pelo vereador da oposição, no momento oportuno será esclarecido com a lisura e transparência com que o vereador sempre conduziu a sua vida pública e social”, diz o texto divulgado por aliados de Gesiel.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.