“Espiadinha” em cruzamento provoca batida e condenação em Limeira

Uma colisão entre veículos que ocorreu no mês de junho em Limeira acabou na Justiça. Um dos motoristas avançou no cruzamento onde deveria parar para ‘espiar’ se havia carro na outra via e provocou o acidente.

O condutor do veículo que estava na preferencial levou o caso à Justiça para obrigar o causador a arcar com os prejuízos da colisão. A ação tramitou na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Limeira e foi julgada no dia 16 pelo juiz Marcelo Vieira.

Citado, o condutor que avançou a preferencial não se manifestou nos autos e a ação foi julgada à revelia. Para o magistrado, a reclamação era procedente. “Os documentos que aparelham a inicial e relatos no boletim de ocorrência comprovam que o requerido avançou o sinal de parada obrigatória para ter maior visibilidade, causando a colisão e danos demonstrados pelos orçamentos”, mencionou na sentença.

Vieira condenou o causador da colisão a pagar para o outro motorista a quantia de R$ 2.651, valor que será corrigido desde a data do acidente. O réu pode recorrer.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.