Cordeirópolis tem 100 vagas de emprego, mas não encontra pessoas capacitadas

O secretário de Desenvolvimento de Cordeirópolis, José Antonio Giardini, também disse em live realizada nesta terça-feira (18) que só o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) tem aproximadamente 100 vagas de emprego abertas, mas não são encontradas pessoas capacitadas para as funções.

De um lado, de acordo com ele, há muitas pessoas que afirmam que está difícil encontrar emprego e, de outro, empresas que precisam de mão de obra, mas não encontram qualificada. “Estão chegando empresas no município, mas muitas vezes não tem currículo que atenda o perfil exigido”.

O secretário lembrou da chegada do Centro de Distribuição da Rede Savegnago, que vai precisar de aproximadamente 600 profissionais. De acordo com Giardini, a direção da rede quer pessoas do município.

Neste momento, o secretário mais uma vez falou da necessidade de capacitação alertou para os cursos que também são oferecidos gratuitamente e há baixa procura. “Mesmo na pandemia, conseguimos manter alguns cursos abertos”.

Ele cita um que está com inscrições abertas neste momento, que é para pequenos reparos em hidráulica, o encanador, realizado pelo Senai. Um curso de 88 horas, com aula presencial, teória e prática e, ao final, a pessoa sai com diploma e apta a realizar os procedimentos. O curso tem início no dia 8 de junho. As inscrições terminam neste final de semana.

Mais informações sobre as vagas de emprego ou dúvidas sobre os cursos de capacitação, o telefone do PAT é (19) 3546-4762 ou e-mail: patcordeiropolis@gmail.com

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.