Cordeirópolis também suspenderá aulas presenciais

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (5), o prefeito de Cordeirópolis, José Adinan Ortolan (MDB), citou as medidas que serão adotadas pelo Município a partir deste sábado, quando começa a Fase Vermelha em todo o Estado. O chefe do Executivo mencionou que as aulas presenciais serão suspensas e também houve orientação para as igrejas sobre os horários de encerramento das atividades. Limeira e Iracemápolis também suspenderam aulas presenciais.

Nesta semana, Adinan tinha mencionado que as aulas presenciais seriam mantidas na cidade, mas optou por interrompê-las a partir da próxima quarta-feira (10). “Identificamos que a presença dos alunos, talvez por medo dos pais, reduziu nas unidades. Junto com nosso comitê, que conta com três médicos, reunimos com o secretário de educação e optamos pela interrupção das aulas presenciais, para haver uma preparação dos pais, a partir de quarta-feira. Na segunda e terça-feira haverá atividades presenciais, com presença voluntária”, descreveu.

As aulas, a partir do dia 10, serão de forma remota e seguirão desta forma até o término do período de maior restrição. A medida vale para unidades particulares também.

Ainda na Fase Vermelha, os atendimentos presenciais dos serviços públicos serão interrompidos. A orientação é que a população faça solicitações por meio do aplicativo “Cordeirópolis na palma da mão”.

IGREJAS
Quanto às igrejas, Adinan informou que houve orientação para que o horário das cerimônias seja limitado. “Igrejas devem antecipar os cultos e missas para terminarem até 20h, após esse horário tem o toque de recolher”, explicou.

Conforme Adinan, na cidade há cerca de 400 pessoas monitoradas com Covid e quatro estão internadas – duas delas em estado grave. ”Praticamente em toda a região não tem mais leitos de UTI disponível”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.