Condenado iracemapolense que furtou notebook e revendeu para sucata por R$ 12

A Justiça de Limeira sentenciou ação penal movida pelo Ministério Público contra L.H.S.A., morador de Iracemápolis, acusado de furtar um notebook e 9 latas de bebidas, entre cervejas e refrigerantes, de um restaurante local. O crime aconteceu na madrugada de 18 de novembro de 2019.

Pela manhã, o proprietário do estabelecimento abriu o local e se deparou com o arrombamento da porta que dá acesso à cozinha e balcão. Foi quando notou a ausência do notebook e algumas latas de bebidas, acionando a Guarda Civil Municipal na sequência.

No mesmo dia, por volta das 12h, ele foi chamado à delegacia e reconheceu os objetos que haviam sido furtados. Os guardas relataram que receberam denúncias de que um homem estaria oferecendo, pelas ruas, um notebook e bebidas. Quando o encontraram, ele só estava com as latas.

Questionado, o acusado admitiu o furto e disse que havia revendido o notebook, por R$ 12, para um rapaz, dono de uma Kombi, que compra materiais recicláveis. Na Justiça, L. confirmou o crime e repetiu a versão da venda posterior do eletrônico. Os guardas localizaram o comprador, que negou ter comprado o notebook. Porém, o eletrônico estava escondido em seu veículo, foi recuperado e devolvido ao dono.

“Não há nos autos nenhum elemento a indicar qual seria a finalidade de buscarem os policiais a responsabilização da ré se não fossem verdadeiros os fatos. Assim, com base na prova testemunhal colhida, aliada à materialidade delitiva, bem como verificada a ausência de causas excludentes de ilicitude ou culpabilidade, de rigor a condenação”, escreveu a juíza Graziela da Silva Nery, em auxílio à 2ª Vara Criminal de Limeira.

A sentença foi assinada nesta quarta-feira (30/11). L. foi condenado a 2 anos de reclusão, em regime inicial aberto. Com isso, ele ganhou direito de recorrer em liberdade e recebeu alvará de soltura.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.