Condenado homem que furtou cavalos no horto de Limeira

A Justiça de Limeira (SP) analisou na quinta-feira (13/6) a ação penal contra G.H.P.L., acusado de furto qualificado. O Ministério Público (MP) atribuiu a ele o furto de cinco cavalos no Horto Florestal da cidade. O DJ noticiou o caso.

O crime ocorreu em 29 de agosto do ano passado e, conforme a Guarda Civil Municipal, a informação que chegou à corporação era que duas pessoas tinham invadido o setor de apreensões de animais.

No endereço, os guardas identificaram que faltavam cinco dos 15 cavalos que deveriam estar por lá. O réu foi encontrado nas imediações e preso, enquanto o outro acusado fugiu. Um dos cavalos foi localizado perto da linha férrea e devolvido ao setor.

G. não prestou depoimento em juízo, mas, na fase policial, disse ter ido ao local na tentativa de recuperar seu animal, que tinha sido apreendido anteriormente, mas não o encontrou.

Afirmou que desconhece a identidade do outro rapaz, que se disponibilizou para entrar no recinto e ajudá-lo na localização de seu animal. A versão dele, no entanto, não convenceu o juiz Guilherme Lopes Alves Lamas, da 2ª Vara Criminal de Limeira.

O magistrado levou em consideração, também, imagens que registraram parte do delito. G. foi condenado por furto qualificado (rompimento de obstáculo e concurso de agentes) à pena de 2 anos e 4 meses de reclusão, no regime aberto.

A pena foi substituída por duas restritivas de direitos, consistente em prestação pecuniária de um salário mínimo e prestação de serviços à comunidade, pelo tempo da condenação. Ele pode recorrer em liberdade.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.