Vereadora pede dados de violência contra templos religiosos em Limeira

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) protocolou requerimento, na Câmara Municipal de Limeira, em que pede à Prefeitura dados relacionados a violência praticada contra templos religiosos na cidade, em especial contra atividades de religiões de matriz africana.

No documento, a parlamentar questiona se há registros de ocorrências, pelas forças de segurança pública local, em relação a agressões contra estes templos em Limeira, principalmente nos anos de 2021 e 2022.

E também questionou quais as políticas públicas que o Executivo elabora contra a intolerância religiosa, com vista à proteção daqueles que escolheram professar a fé em uma religião de matriz africana.

Ela explica que o requerimento caminha no mesmo sentido de solicitação de pessoas que veem, nas ações violentas de intolerância religiosa, uma tentativa de interdição de professar sua fé e tentativa de silenciamento, conforme relatos de moradores sobre “inúmeros atos de ataques e violências contra seus templos religiosos de religiões de matriz africana no município de Limeira/SP”.

O documento cita texto publicado no último dia 18, no portal UOL, segundo o qual dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostram que as práticas de violência contra templos de religião de matriz africana triplicaram nos últimos cinco anos. Na legislação, há previsão de responsabilização àqueles que praticam ações criminosas.

O requerimento deve ser lido em plenário e, depois, encaminhado à Prefeitura de Limeira.

Foto: Agência Brasil/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.