Réu por matar mulher em Campinas é condenado a 13 anos de reclusão

O Tribunal do Júri de Campinas (SP), em julgamento que ocorreu no dia 7deste mês, decidiu que J.R.C.S.L. é culpado pelo assassinato de Tatiane Cristina dos Santos, que tinha 36 anos. Antes do crime brutal, a vítima já tinha sido agredida e permanecido em cárcere privado.

A morte de Tatiane ocorreu na noite de 18 de junho de 2022 e o corpo dela foi encontrado num terreno baldio no Jardim Monte Cristo. O réu era namorado da vítima e, conforme laudo médico, a vítima foi morta mediante asfixia mecânica.

J. foi pronunciado por homicídio qualificado: emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, em contexto de violência de gênero. Submetido aos jurados, o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público (MP), ou seja, que o réu cometeu o crime contra a então namorada. Os jurados também reconheceram todas as qualificadoras.

Após o parecer pela culpa, o juiz Claudio Juliano Filho, da Vara do Júri de Campinas, fixou a pena em 13 anos de reclusão no regime inicial fechado. A prisão dele foi mantida e a defesa pode recorrer.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.