Projeto cria Dia Municipal do Movimento “Mães que Oram” em Limeira

A vereadora Lu Bogo (PL) apresentou nesta quarta-feira (29/5), na Câmara Municipal de Limeira (SP), projeto de lei que cria o Dia Municipal do Movimento “Mães que Oram”. Caso seja aprovada, a data será celebrada anualmente no dia 30 de março.

O movimento teve início em Vitória (ES), em 2011, com mães sem formação religiosa que se reuniam uma vez por semana para orar pelos seus filhos. “O grupo começou pequeno, mas em pouco tempo contava com vinte mães sem formação religiosa, vindas de famílias católicas, que se reuniam uma vez por semana para orar pelos seus filhos. Inicialmente tinham como propósito buscar ajuda e orientação para a educação religiosa dos filhos diante da igreja e aprender a orar e interceder por eles. Elas iniciaram ali uma caminhada, sem ainda entender a vocação espiritual de ser mãe”, explica a parlamentar.

Segundo a vereadora, trata-se de um movimento que tem cumprido sua missão de capacitar e se colocar em batalhas espirituais para a salvação e restauração de famílias.

Em Limeira, fazem parte do movimento a Paróquia São José, Igreja São Lucas Evangelista, Paróquia Sagrado Coração de Jesus e a Paróquia Santa Rita de Cássia.

Caso a proposta seja aprovada e sancionada, a data passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos da cidade. O projeto será lido na sessão de segunda-feira (3/6) e será encaminhado às comissões permanentes do Legislativo.

Foto: Divulgação/Site Mães que Oram

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.