Aplicativo amplia acesso a Cadastro Habitacional de Limeira

O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e a secretária de Habitação, Marcela Siscão, apresentaram nesta quarta-feira (12/6) o aplicativo do Cadastro Habitacional de Limeira e o novo site para a população (www.limeira.sp.gov.br/cadastro-habitacao). A plataforma já está disponível para dispositivos Android. Por esses canais, a população pode inscrever ou atualizar o Cadastro Habitacional e participar de programas na área.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Unicamp e integralizado à antiga plataforma pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Limeira. “Quem tem inscrição no Cadastro Habitacional pode ficar tranquilo pois as informações continuam inalteradas. Mas para essas pessoas, é necessário acessar o site e criar uma senha com e-mail para poder acessar o cadastro pelo aplicativo ou mesmo atualizar a inscrição pelo site”, explicou Marcela.

Segundo a secretária, a criação do e-mail e senha tem o objetivo de atender as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e garantir mais segurança ao cadastro dos munícipes. Para encontrar o app, basta pesquisar “Cadastro Habitacional Limeira” na loja de aplicativos do Android. O aplicativo de Limeira tem o símbolo azul com o desenho de uma casa e uma chave.

“É mais uma ferramenta para que a população faça parte do Cadastro Habitacional. Ele é único e permanente, por isso é importante mantê-lo sempre atualizado”, observou Botion. “O aplicativo vai ao encontro das novas tecnologias que temos implantado nos serviços municipais”, citou Erika Tank. Recentemente, a prefeitura lançou o “Limeira Digital”, que concentra diversos serviços para a população.

O Cadastro Habitacional por meio eletrônico está previsto na Lei 6.600/2021, de autoria do vereador Elias Barbosa e sancionada pelo prefeito Mario Botion. O decreto que regulamenta a legislação foi publicado na edição desta quarta-feira do Jornal Oficial do Município (www.limeira.sp.gov.br/jornaloficial).

Fonte: Prefeitura de Limeira
Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.