Vereadores do PSC repudiam aumento de 12% na tarifa de água em Limeira

Sidney Pascotto (PSC), o Lemão da Jeová Rafá, presidente licenciado da Câmara Municipal, e Elias Barbosa, ambos parlamentares do PSC, divulgaram nesta quarta-feira (21/07) uma nota de repúdio ao aumento da tarifa de água em 12,16%, conforme anunciado pela Prefeitura de Limeira na última sexta-feira (leia aqui)

Os vereadores lembraram que o último aumento da tarifa ocorreu em no início do ano, em janeiro, quando passou a vigor o reajuste de 3,82% na tarifa de água e esgoto em Limeira. “Assim, um novo reajuste, agora no importe de 12,16% acarretará novo aumento que começa a vigorar em agosto, o que significa um novo aumento em menos de um ano. Inaceitável!!!”, divulgaram os parlamentares nas redes sociais.

A nota cita que muitos moradores de Limeira têm registrado reclamações sobre a qualidade da água que chega às casas desde dezembro de 2020, com relatos de coloração amarela, mau cheiro e gosto de cloro. Eles também citam problemas de abastecimentos em muitos pontos de Limeira, como foi cobrado pelo prefeito Mario Botion no início do ano e noticiado pelo DJ (leia aqui)

“A proposta do aumento é inaceitável, não se justifica. Não bastasse uma periodicidade inferior a um ano, os cidadãos não suportam mais uma carga em uma conta mensal, mais um aumento imposto pelo sobre o cidadão. Inaceitável!”, dizem os parlamentares.

No final, eles dizem que vão solicitar esclarecimentos e cobrarão os responsáveis. O aumento na tarifa começa a vigorar em 16 de agosto, com aplicação nas faturas a partir de setembro. O reajuste foi aprovado pela Agências Ares-PCJ e o Conselho Municipal de Regulação Social.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.